Final Fantasy VIII

Final Fantasy VIII

Lançamento: 08/09/1999 NA
"Incrível"

Análise de Final Fantasy VIII: A Batalha das Gardens!

Prepare-se para entrar em um mundo de batalha entre escolas conhecidas por Gardens e para se envolver em uma extraordinária história de amor, ódio e muitos feitiços, num game que marcou a história dos RPGs
Por , publicado em 30 de Junho de 2019
Analisado no PlayStation

Após o sucesso eminente de Final Fantasy VII, a Square trás para os fãs da série, uma superprodução em computação gráfica. Personagens mais realistas, se aproximando mais dos humanos, cenários impressionantemente renderizados e um sistema completamente inovador.

Squall

Em Final Fantasy VIII, você viverá na pele de Squall Leonheart, um jovem estudante, membro das forças especiais SeeD. Os chamados SeeDs atendem as suas escolas que possuem o nome de Gardens, a responsável pelos ensinamentos a Squall e seus companheiros é a Balamb Garden.

Squall possui um inimigo dentro da própria Balamb Garden, Seifer Almasy, um jovem de 18 anos com excelentes habilidades de batalha, mas deixou sua força subir a sua cabeça e se tornou um ser humano completamente mesquinho e ignorante e por causa de uma batalha que ambos tiveram nas montanhas aos redores da Balamb, ambos se ferem quase que mortalmente, restando dessa batalha apenas as lembranças marcadas por uma cicatriz na face de ambos.

Squall é uma pessoa de personalidade forte e seu gênio é incontrolável, se aproximando muito ao de Seifer. Por muitas vezes, a personalidade dele fará com que ele dê respostas curtas e grossas aos seus amigos, que apesar disso, compreendem seu jeito de ser e agem para que ele possa ser menos agressivo em suas respostas.

Zell Dincht é um personagem extremamente engraçado, possui um humor invejável por muitos, pois apesar de todos os problemas, sempre consegue brincar com a situação, desde de que nada fira seu ego em momento algum.

Quistis Trepe faz parte do grupo de professores de Squall e seus amigos, ela é inteligente e extremamente simples em todas as suas respostas, não permitindo muitas duvidas, mas Quistis ainda assim é bastante vulnerável quando se trata de sentimentos.

Batalha no Game

Irvine Kinneas é da Galbadia Garden e é conhecido por suas habilidades como atirador de elite. Também é bastante conhecido por ser um galanteador de mulheres, não que isso lhe dê muitos resultados.

Selphie Timitt é o tipo de aluna extremamente devotada, foi transferida para a Balamb Garden da Trabia Garden é a mais respeitada em salas de aula. E lógico, Rinoa Heatilly é, por natureza, uma pessoa de coração quente e procura ser honesta com todos a sua volta, sem exceções. Apesar de seu contato com a Balamb Garden ter iniciado com Seifer, ela sente ao a mais por uma outra pessoa.

Existem ainda outros personagens em Final Fantasy VIII, mas que não fazem parte de Squall e seu grupo, não diretamente e todos possuem personalidades fortes e inteligentes, que conquistam e cativam a qualquer jogador que venha a conhecê-los.

As batalhas ganharam um novo sistema para obtenção de magias que não conquistou fãs em todo o mundo, mas diferenciou-se bastante do convencional estilo de RPG. Aqui é necessário drenar as magias dos inimigos, o problema é que somente é possível drenar nove unidades por vez (no máximo, pode acabar drenando somente 1 magia, ou até mesmo nenhuma) o que acaba tornando as batalhas extremamente cansativas. As magias não são infinitas e sim unitárias, ou seja, você pode ter no máximo 100 unidades de uma mesma magia e poderá usar ela 100 vezes, após isso, terá de drená-la novamente.

"Incrível"
Final Fantasy VIII
O lado bom
  • Novos gráficos se assemelham aos seres humanos.
  • História excelente.
  • Inimigos inteligentes.
O lado Ruim
  • Batalhas Cansativas
  • Sistema de Magias muito ruim.

Conclusão

Final Fantasy VIII é um dos marcos da série, por trazer pela primeira vez personagens em tamanho real e gráficos em cenários belíssimos que somente poderia sair da mente de projetistas da saga. Agora em poucos meses, a Square Enix estará lançando a versão remaster para PS4 e acredito muito que poderá ser um grande trabalho que todos nós poderemos reviver novamente.

Comentários
Para comentar é necessário estar logado.
Nenhum Comentário Encontrado