Metal Gear Solid: Portable Ops

Metal Gear Solid: Portable Ops

"Incrível"

A Trajetória de um herói! Big BossAnálise Oficial

A Konami, junto a Kojima Production trazem a verdadeira história da origem de Snake, ou seja, trazem a história de Naked Snake, ou Big Boss, como ficou conhecido após o episódio de Metal Gear Solid 3: Snake Eater.
Por Marcelo Hillesheim, publicado em 30 de Junho de 2019
Analisado no PlayStation Portable
De boas na missão

Em Metal Gear Solid: Portable OPS, você conhecerá a vida do Big Boss após os eventos de Metal Gear Solid 3, mostrando suas ações pelo mundo contra o governo, tentando obter o máximo de informações sobre Metal Gear.

No caminho, Snake conhece muitos pessoas especiais, como uma jovem com poderes psíquicos, um soldado criando exclusivamente para matar, dentre muitos, muitos outros personagens, todos eles com personalidades fortes e marcantes.

As coisas ficaram muito feias para Snake, segundo o seu amigo Roy Campbell (você deve reconhecer esse nome se jogou os primeiros games da série). 

A cadeia da América do Sul é na verdade uma parte da base de mísseis nucleares soviética abandonada que foi projetada para ataques que eventualmente ocorreriam contra o Norte da América. Por causa dos conflitos da guerra fria, as bases foram abandonadas e as tropas deixadas para morrer em San Hieronymo, o gerou uma enorme onda de arrependimentos entre os soldados envolvidos.

Acontece que a Fox parece estar envolvida nessa trama louca toda, o que deixa Snake completamente abandonado, não tendo ninguém em quem confiar, apenas o Campbell. É assim que ambos começam a recrutar forças.

Obviamente, este não é diferente dos games da série oficial Metal Gear Solid, então pode aguardar uma tonelada de reviravoltas que irão te fazer questionar tudo e todos no meio do caminho. 

O módulo de batalha de MGSPO ficou semelhante ao restante da série, porém, como o game se passa por meados de 1970, algumas coisas ficaram impossíveis implementar no game, mas o mesmo não deixou nada a desejar. Você pode jogar com vários personagens, assim como pode recrutar mais soldados, para trabalharem no seu time e existem até 6 formas de você fazer isso, desde usando força bruta e forçando eles a se juntarem a você, assim como trocando com seus amigos. O fato é, um soldado recrutado não é um soldado obrigado a seguir você. Eles podem simplesmente irem embora a qualquer momento do game.

A jogabilidade e novas habilidades no game não ficaram a desejar, são todas muito proveitosas e bem desenvolvidas. Neste game, você poderá voltar a locais já explorados, para adquirir, soldados, armas, itens e comida e assim, ampliar a força de sua equipe.

O game é amplo e trás gráficos com animações bem desenvolvidas, e vídeos em forma de quadrinhos digitais que narram a história.

"Incrível"
Metal Gear Solid: Portable Ops
O lado bom
  • Gráficos com animações excelentes.
  • Som bem produzido.
  • Nova habilidade de se recrutar soldados foi muito bem colocada.
O lado Ruim
  • As boas animações em 3D sumiram de cena.

Conclusão

O game entregou mais do que era esperado e tornou-se uma referência dos games do PSP em ação e aventura. A história do Big Boss é incrível e esse game é a prova disso.

Comentários
Para comentar é necessário estar logado.
Nenhum Comentário Encontrado