Tenchu: Fatal Shadows

Tenchu: Fatal Shadows

Lançamento: 14/02/2005 NA
"Meia Boca"

Análise de Tenchu: Fatal Shadows: Inimigas ou Amigas?

Tenchu: Fatal Shadows infelizmente não traz muitas novidades e muito menos inovações, o que significa que embora não seja um titulo ruim, quem não gostava dos anteriores certamente não gostara deste.
Por , publicado em 30 de Junho de 2019
Analisado no PlayStation 2

Fatal Shadows infelizmente teve poucas modificações. A mecânica básica de jogo manteve-se quase a mesma. Em Fatal Shadows o jogador assume o papel de uma das duas ninjas, a conhecida Ayame que é protetora de sua terra e tem como missão investigar o massacre de uma aldeia rural, enquanto a recém - Rin é um sobrevivente desse massacre, que agora busca vingança.

Ayame em ação

Juntas, e uma contra a outra, terão de descobrir quem é o responsável por isso e por que... O enredo de Fatal Shadows não chega a ser dos mais sedutores, na verdade o game apresenta um enredo raso perto dos anteriores, com poucos momentos de aflição e empolgação. Isso somando a uma narrativa nada amigável, pois o trabalho de voz, como é típico da maioria dos títulos portado japonês sempre deixa a desejar, principalmente com os gritos e momentos melodramáticos.

Apesar da produção ser de grande port, muitas das coisas presente no game não faz muito sentido, como por exemplo a narrativa na transição de uma fase para a outra, o narrador fala de batalhas, vingança e sangue, e acaba dando a impressão de está colocando as protagonistas em segundo plano, e se focando apenas nos senhores feudais e suas historias.

O nível de detalhe também não é dos melhores, o que podia ser elogiado se trabalhado um pouco mais se tornou algo precário e praticamente sem inovação. Enquanto na geração passada a maioria dos jogos foi trabalhado para trazer ângulos e visão mais limpa e visível, Tenchu apresenta níveis de detalhes muito baixos, com cenários muito parado praticamente sem interatividade, talvez seja por limitações técnicas ou poucos recursos.

Embora a qualidade técnica de um determinado objeto, ambiente ou personagem no game seja menos impressionante, as animações foram reformuladas.

Os personagens dos títulos passados tinham movimentos muito pesado e era muito lento, já em Fatal Shadows você é beneficiado com movimentos mais precisos rápidos e mais empolgantes, ou seja, uma jogabilidade melhorada que facilita muito na hora de realizar stealth kills. A dificuldade do game também não é algo de se apreciar, o que pode ser um alivio para aquele jogador menos valente, um bom exemplo disso é mostrado em praticamente todas as missões, onde o jogador deve ir em determinado ponto do mapa para passar de fase.

Chega a ser tão fácil que você simplesmente pode sair correndo pelo cenário, ignorando todos os inimigos presentes neles. Mas para os jogadores que curtem um jogo difícil pode aumentar o nível de dificuldade na seleção de fases e matar todos os inimigos do cenário (sempre escondido) fazendo suas próprias estratégias, para se tornar um grande mestre.

Ayame

O que pode influenciar o jogador a fazer ataques escondidos alem da diversão obviamente, são os conteúdos extras que se pode obter! Você pode abrir novas roupas, imagens e vídeos. Alem disso, cada vez que você matar um inimigo você pode pegar alguns pergaminhos, e no final de cada missão dependendo da quantidade de pergaminho obtido, você poderá aprender novas habilidades para o seu personagem. Os combates em geral não são muito divertidos, apesar dos personagens ter uma grande variedade de combos e poder fazer varias tática como saltar de um lugar em cima do inimigo ou até mesmo pular em cima dele, existe poucos movimentos para realizar isso.

E para piorar um pouco mais, as câmeras nunca fazem muita questão de ajudar, sem nenhuma inovação ou modificação nesse setor. Já a AI dos inimigos, parece ser muito preguiçosa, os inimigos nem ao menos correm atrás de você até o final, se você, por exemplo, sair de uma área e entrar em outra você terá tempo mais que suficiente para se esconder, e mais uma vez uma contribuição para derrubar a dificuldade do game. Por ultimo, a trilha sonora pouca presente, apresenta musicas muito genéricas, mas se salva no quesito pelo fato de sempre ser eficaz.

Já os sons ambientais, faltaram mais variedades e um trabalho mais eficiente. Em geral, falta mais inspiração! Conclusão: Com tantos problemas em relação a Ai, texturas, câmeras, e combates, Tenchu: Fatal Shadows não tem conteúdo suficiente para atrair novos gamers, apesar de muito dos problemas estarem presente nos títulos passado, os recursos da época e mais criatividade poderia salvar o titulo e se transformar num sucessor de sucesso.

"Meia Boca"
Tenchu: Fatal Shadows
O lado bom
  • Controles um pouco mais precisos
  • Replay influenciável
O lado Ruim
  • Gráficos
  • IA pouco trabalhada
  • Texturas
  • Combates monótonos
  • Trilha sonora pouco inspirada

Conclusão

Para os fãs, o game deve apresentar conteúdo suficiente para divertir, já os marinheiros de primeira viajem, provavelmente não terão muito que ver no titulo.

Comentários
Para comentar é necessário estar logado.
Nenhum Comentário Encontrado