Depois de anos, mais um segredo de P.T. é descoberto

Nâo olhe para trás... tem alguém atrás de você.
Leonardo Stein Antunes Santos
Publicado em 10/09/2019 00:01

Um dos melhores demos/jogos de terror (que podia ter potencial para muito mais) é com certeza P.T – Silent Hills. A sensação angustiante de andar nos corredores, a qualquer momento podendo aparecer um fantasma, os objetos que se movem sozinhos... Essa demo do (infelizmente cancelado) do jogo foi baixada mais de um milhão de vezes. E até hoje tem gente descobrindo segredos por trás dessa demo.

Quem jogou a demo, sabe que vira e mexe podíamos ver sombras atrás do personagem, sons etc. Agora, um YouTuber (Lance McDonald) conseguiu ganhar controle da câmera (além do personagem) e conseguiu descobrir que... tem sempre um fantasma com o personagem. Atrás dele. Desde o começo do jogo (como você pode ver nesses tweets).

Ele conseguiu também manter o personagem se movendo enquanto a câmera fica estável e é possível ver (no vídeo desse tweet) Lisa flutuando atrás do personagem.

Nesse outro tweet, que ele consegue mudar a perspectiva da câmera e dar um zoom out no início da demo, podemos ver a Lisa se mexendo. Na perspectiva, estaríamos a 2 passos a frente dela (mas como na demo não podemos ver nosso personagem, não tem por que programar um personagem, apenas precisamos de um foco de luz para simular uma lanterna).

É uma pena que P.T. tenha sido cancelada (até um remake para PC estava sendo feito independentemente por um programador até a Konami pedir para parar o projeto por direitos autorais. Entretanto o pessoal da Konami gostou tanto do que ele tinha feito que até ofereceu uma bolsa de estágio para o rapaz). O jogo tinha tudo para ser um mega jogo da saga. Vamos esperar agora que a Konami não mate a saga de vez.

 

Fonte: VG 247
Comentários
Para comentar é necessário estar logado.
1
10/09/2019 17:16
Anos depois do lançamento e esse demo continua me dando cagaços, mesmo em um vídeo no twitter.
10/09/2019 16:02
Cara.... MANO! Quem não ama o Kojima? Esse cara é um monstro! ashoiashoasihaosa