Google Stadia quase todo vendido!

A versão Founder's Edition, na Europa, já está esgotada. Nos EUA, está quase...
Leonardo Stein Antunes Santos
Publicado em 18/09/2019 21:56

Uma das grandes novidades desse ano com certeza foi o Google Stadia, o novo serviço de game na nuvem do Google. Desde seu primeiro Stadia Connect (que você pode ver mais informações aqui), onde ficamos sabendo mais de como funcionaria o serviço, as velocidades requeridas etc.

E ao que parece, a propaganda tem dado certo!

O console tem, digamos, duas datas de lançamento separada: a versão Founder’s Edition, que deverá sair em novembro desse ano, e a versão Pro e Base, que deve sair em 2020 (sem uma data exatamente definida).

E é sobre a primeira versão que estamos falando aqui hoje: ao que parece, a versão Founder’s Edition já foi completamente esgotada na Europa e aparentemente está se esgotando no resto do mundo também.

“Eu estou super orgulhoso de te dizer que a versão Founder’s Edition para o Stadia está esgotada na Europa. Nós estaremos removendo a versão Founder’s Edition das páginas da Google da Europa, mas vamos substituir por uma outra versão que estamos chamando de Premier Edition” disse o diretor de games da Google, Jack Buser.

Atualmente, a versão Founder’s está sendo vendida nos EUA por 129 dólares (na Europa, 129 Euros). Essa versão dá direito a três meses de Google Stadia Pro (normalmente 9,99 dólares por mês), a possibilidade de dar um Buddy Pass para um amigo (com o mesmo serviço), um ChromeCast Ultra e um controle azul edição especial, além de, claro, poder escolher seu nome de usuário ANTES dos outros.

A diferença da versão Founder’s para a Premier, de acordo com Buser, é que a Premier não virá com o Buddy Pass, a possibilidade de reservar um username e o controle será uma versão branca (Clearly White). Essa versão será lançada após sair a edição Founder’s em novembro, sem data ainda definida.

Nos EUA ainda não se sabe o preço dessa nova versão, mas na Europa será vendida pelo mesmo preço da versão Founder’s: 129 Euros. Já as duas versões mais básicas (Pro e Base) seguem sem data de pré-venda ou data de lançamento, mas acredita-se que deve ser no começo de 2020.

No Brasil, infelizmente, ainda não temos uma data de lançamento.

Comentários
Para comentar é necessário estar logado.
Celo
19/09/2019 18:26
E eu continuo não colocando fé no Stadia (: Me julguem.