Jogos dos novos estúdios da Microsoft podem sair no PlayStation 4 e no Switch

Parece brincadeira, mas não é. A Microsoft está pensando em realmente liberar o desenvolvimento para outras plataformas.
Marcelo Hillesheim
Publicado em 12/08/2019 16:14

Durante uma entrevista para a revista e portal, Game Informer, a Microsoft foi questionada se seus estúdios recém comprados como Ninja Theory, Obsidian e Double Fine poderiam continuar lançando títulos para outros consoles e a resposta foi surpreendente.

Segundo Matt Booty, a empresa está disposta a considerar a possibilidade dos estúdios continuarem lançando os seus títulos em outros consoles desde que isso faça sentido para a franquia.

"Sim, acho que sim. Eu acho que a questão é menos binária, 'deveria estar no Switch, deveria estar no PlayStation?' e mais 'faz mesmo sentido para a franquia?'" ... " É um tipo de jogo em que se beneficiaria do efeito de rede de estar em diversas plataformas diverentes, ou é um jogo que podemos apoiá-lo colocando recursos e certificando de que nossas plataformas, como a xCloud, Game Press e Xbox Live estão realmente aptas a dar suporte ao jogo?"

Dependendo da situação, faz sentido o game estar em outras plataformas como por exemplo Minecraft, mas não Forza, uma série pensada exclusivamente para o Xbox.

Comentários
Para comentar é necessário estar logado.
Nenhum Comentário Encontrado