Netflix no mundo dos games

Aos poucos a streamer tem mirado nos gamers, tentando conquistar mais esse público. E ela tem feito isso com calma e movimentos certeiros.
Leonardo Stein Antunes Santos
Publicado em 31/07/2019 22:32

Como sem querer, estamos tendo aos poucos uma “invasão” no mundo dos games. E olha, ela é muito bem-vinda: pode entrar, Netflix!

Para você que não tenha entendido direito ainda, vamos com explicar. A streamer de shows e filmes está aos poucos dando passos a audiência gamer. O anime de Castlevania, por exemplo tem nota 71 no Metacritics e 90% no Rotten Tomatoes. Também deve estar a caminho Skylanders e Minecraft Story Mode na plataforma, mais para o futuro.

The Witcher, como todos devem saber, também está sendo produzido pela Netflix e mostra exatamente o quando o serviço está disposto a investir no público gamer (ainda que o que foi usado para fazer a série não tenha sido necessariamente os jogos, mas sim os livros. Só que não tem como não ligar uma coisa a outra, não é mesmo?). A série está sendo produzida com muito cuidado, para conseguir uma ligação entre as 3 formas (livro, jogo e série) para que tenha conexão e não fique algo muito perdido e ilógico.

Mas claro que as coisas não param por aí. A Netflix também está produzindo um material mais maduro e adulto com a série Diablo e Devil May Cry como tema. Ambas as séries tem alguns pontos em comum (como a temática Inferno, Demônios, etc) e mira um público mais adulto.

A Netflix também tem pensado em produzir alguns jogos. Na verdade, ela já começou: Stranger Things 3: The Game para acompanhar a 3ª temporada da série. The Dark Crystal: Age of Resistance Tatics deve também acompanhar a série no seu lançamento. Se as coisas começarem a se dar bem, podemos ver diversas séries e filmes se tornando games, podendo competir com os grandes títulos (e POR FAVOR QUE NÃO SEJA UM SUPER MARIO BROS. que aquilo foi um fiasco).

O que você acha da Netflix dando a cara no mundo dos games? Deixe nos comentários aí embaixo e Press Start!

Comentários
Para comentar é necessário estar logado.
Nenhum Comentário Encontrado