NetherRealm está envolvida em escândalos feitos por seus funcionários

As acusações são ridiculamente agressivas envolvendo alta carga horária de trabalho e baixo pagamento pelo estúdio.
Marcelo Hillesheim
Publicado em 06/06/2019 15:40

Infelizmente nós sabemos que o universo dos games não é mais tão incomum entre os desenvolvedores e que existem muitos profissionais na área, o que aumenta faz com que quem não esteja contente que saia e venha o próximo. Óbvio que esta não é a realidade em todos os lugares do planeta, mas aparentemente em Chicago nos Estados Unidos deve ser essa a realidade (local onde está instalada a NetherRealm).

Um dos funcionários, James Longstreet postou em sua conta no twitter uma série de tweets falando sobre o caso de quando ele trabalhou para a NetherRealm no desenvolvimento de Mortal Kombat 9 e Injustice “Eu não dormi por mais de 4 horas por dia durante meses” e ainda mencionou “Trabalhar em Mortal Kombat 9 quase me matou”.

Outro ex-funcionário, Beck Hallstedt, que trabalhou como artista gráfico para empresa, acusou a mesma de ter comportamentos predatórios e abusivos.

Após estas denúncias, muitos profissionais foram atrás dos atuais funcionários da NetherRealm e tiveram respostas similares ao James e Beck.

Outras entrevistas ainda apontam jornadas de trabalho de 90 horas por semana e salários a base de 11 dólares a hora, o que é praticamente nada para o nível profissional que uma empresa como NetherRealm exige.

Ainda existem outras entrevistas apontando comportamento sexista e discriminatório dentro dos estúdios de Mortal Kombat.

A própria NetherRealm respondeu as acusações “Agradecemos e respeitamos todos os nossos funcionários e priorizamos a criação de uma experiência de trabalho positiva", escreveu: "Como contratantes de oportunidades iguais, incentivamos a diversidade e constantemente tomamos medidas para reduzir o tempo de crise para nossos funcionários”.

No final das contas, o importante é mantermos a imparcialidade, até que a verdade venha a tona, mas podemos dizer que a coisa não está muito boa para o lado da NetherRealm.

Comentários
Para comentar é necessário estar logado.
Nenhum Comentário Encontrado