Nintendo e Cloud Gaming? Não por enquanto.

Em uma coletiva de acionistas, os cabeças da Big N descartam a utilização de Cloud Gaming, pelo menos por enquanto.
Leonardo Stein Antunes Santos
Publicado em 07/07/2019 12:05

Enquanto as principais empresas do mercado de games estão de olho no chamado Cloud Gaming (o mais famoso é o Stadia da Google), a Nintendo parece olhar essa tecnologia com um pouco mais de cautela.

Numa coletiva de acionistas da Nintendo, foi levantado o fato de a Nintendo ir com cuidado quanto em aproximação a novas tecnologias que surgem no mercado (como Cloud Gaming e VR), comentando que a Big N tem se juntado vagarosamente as grandes novas mudanças. A resposta de Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, foi que eles não esperam que todos os jogos fiquem na nuvem, pelo menos por enquanto. Mas admitem a possibilidade de usar essa nova tecnologia caso ela se faça realmente presente e aumente a população de gamers em geral.

Sobre a utilização de VR, Shigeru Miyamoto diz que eles trabalharam desde o começo com o VR, mas de maneiras diferentes (como ele mesmo disse, “embora nós não anunciemos para ninguém, não significa que não estamos trabalhando, e que isso pode dar a impressão que a empresa não esteja atualizada e trabalhando com novas tecnologias”). Ele continuou falando que a empresa continua trabalhando em cima, prova disso é o Nintendo Labo Toy-Com 04: VR Kit. “Os consumidores da Nintendo variam de um amplo espectro de idade, incluindo crianças, então continuamos a criar e anunciar produtos que podem ser aproveitados por todo mundo”.

Levando em conta os boatos que dizem que a Nintendo esteja trabalhando em uma nova versão melhorada do Switch, ainda não é possível admitir que eles estejam trabalhando com tanto afinco em cima de novas tecnologias assim. Mesmo que Assassin's Creed Odyssey tenha uma versão em nuvem no Switch, isso foi apenas no Japão e não existem outros rumores ou algo assim que sustente que haverá uma continuação nesse segmento.

Até lá, a Nintendo mantém-se viva e forte com a venda de cartuchos para seus jogos. Um clássico é um clássico.

Fonte: Nintendo
Comentários
Para comentar é necessário estar logado.
Nenhum Comentário Encontrado