Novos Swtich chegando em novembro e com uma versão especial para Pokémon

E eles estão LINDOS!
Leonardo Stein Antunes Santos
Publicado em 10/07/2019 14:20

O mundo dos games hoje foi mais uma vez chacoalhado com notícias vindas da Nintendo. A empresa japonesa anunciou a mais nova versão do seu último console: o Nintendo Switch Lite, que sairá em setembro e em três cores diferentes (azul turquesa, cinza e amarelo).

Essa versão do Switch parece ser totalmente voltada a ser um portátil: ela não tem conexão para a televisão, os controles agora são conectados e não podem ser separados, tem um controle pad totalmente dedicado e sem câmera ou HD Rumble. De acordo com a nota da própria Nintendo, o Switch originalmente concebido tinha três modos para ser jogado: como portátil, alocado a um dock para ser jogado com a televisão ou modo competitivo, onde os controles poderiam ser separados. Outras comparações são que a versão lite não pode jogar todos os jogos do Switch, apenas aqueles compatíveis com o modo handheld. Ele ainda é menor que seu irmão mais velho (enquanto o Switch original tinha 10,2x23,8cm, o irmão mais novo tem 9,1x20,8cm), mais leve (400g versus 277g), a tela diminui (de 6,2 para 5,5 polegadas) e, principalmente, o tempo de bateria que aumentou. No site, eles usam o exemplo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que no Switch dura 3 horas e no Lite, 4h. O preço abaixou 100 dólares: de 299 para 199 dólares. O quão isso vai ser diferente no Brasil, ainda não sabemos.

Ele ainda vai poder integrar com outros consoles da linha Switch via wireless local e multiplayer online, obviamente.

E aproveitando um pouco, já que estamos falando da Nintendo e da família Switch, a Big N anunciou uma versão especial do Lite especialmente para os novos jogos Pokemon Sword/Shield com toda uma customização que você pode ver abaixo. A versão Switch Lite Zacian e Zamazenta também será vendida a 199 dólares a partir do dia 8 de novembro. Entretanto, os jogos serão vendidos separadamente (claro), que sairão dia 15 do mesmo mês.

Ao que parece, o Nintendo Switch Lite virá como sucessor da antiga família Nintendo DS (Nintendo DS, 3DS, etc.) e que deve abocanhar os fãs que mais tem interesse em um console portátil do que um “tradicional” (leia-se os consoles caseiros, como PS4, Xbox One, SNES, N64, etc). Afinal de contas, estamos com falta de consoles portáteis para quem realmente gosta de jogar por aí. Jogos de celulares podem sim servir até um certo ponto, mas são mais voltados a casual gamers.

Nós ficamos empolgados com a notícia, além das cores serem lindas! O que você achou? Conte para nós aí embaixo.

Comentários
Para comentar é necessário estar logado.
Celo
11/07/2019 08:05
Caracaaaaa! Quero!
leostsantos
1
11/07/2019 09:51
SIM! Tava sentindo falta de um Handheld. Alias, se desse PLAYSTATION VEM AQUI!
LuRick
1
11/07/2019 05:33
Agora sim eu compro! Portátil mesmo, eu nunca vi ninguem com um Nintendo S, agora vai ficar mais fácil levar! espero que o valor realmente fique mais acessível !
leostsantos
1
11/07/2019 09:52
Alias a Sony bem que podia lançar e INVESTIR direito num tb né? Sla, Vita 2, PSP....
leostsantos
1
11/07/2019 09:52
Sim, ctza!! Eu quando vi tb fiquei querendo MUITO, mas como era meio híbrido, fiquei meio assim. Com essa proposta de portátil ajuda MUITO!!
Celo
11/07/2019 08:06
hahaha cara, somos dois! Só vejo pessoas desejando tem o Switch! asohoashiasihas eu inclusive XD