PlayStation 5 ganha nome oficial, data de lançamento e melhorias no controle

A Sony resolveu se manifestar e liberou uma cara de informações sobre o novo console PlayStation que virá na próxima geração!
Marcelo Hillesheim
Publicado em 08/10/2019 22:52

Muita informação foi liberada pela Sony e podemos confirmar agora que o nome do PlayStation 5 é realmente - PlayStation 5 (risos). Isso por que rumores sobre o nome Prospero estavam rondando a web, mas não se preocupe, falaremos sobre isso na sexta em um especial sobre a próxima geração que estamos preparando pra vocês, então continuem ligados na gente.

A Sony anunciou também a data de lançamento de seu novo console que deve sair no final de 2020 em uma data bem próxima ao Xbox Scarlett que já foi confirmado pela Microsoft ainda este ano.

A empresa anunciou também que não sabe ainda com certeza se os seus controles continuaram com o nome Dualshock, mas isso deve-se confirmar em breve, isso por que a empresa fez uma série de mudanças no controle que incluem uma bateria melhor e todo o sistema de vibração foi retirado e recriado do zero para dar a sensação de textura na mão do jogador. Agora você poderá ter a sensação de andar sobre um gramado ou de bater com o carro contra uma parede. Sensações tão diferentes serão perceptíveis com o novo sistema de vibração criado pela Sony.

Outra mudança está nos gatilhos, que terão a sua pressão programável. Agora quando um personagem puxar a flecha em seu arco, você sentirá a tensão da corda no gatilho L2/R2 do controle. Poderá sentir ele sofrendo variações na pressão assim como a corda do arco o faria. Ou quando estiver dirigindo um carro em um terreno com pedras, poderá sentir a variação do acelerador e do freio nos gatilhos do controle.

Outros detalhes ainda foram liberados, como leitor de discos e Blu-rays de 100GB para próxima geração, porém daremos TODA LISTA DE DETALHES no nosso especial da próxima geração, trazendo comparativos e todos os rumores com explicações.

Fique ligado na Gamers Café pra saber o que está por vir.

Comentários
Para comentar é necessário estar logado.
Nenhum Comentário Encontrado