Star Wars Battlefront 3? Por enquanto não.

Em entrevista recente, o designer do jogo de Battlefront 2 fala um pouco sobre o controverso jogo e sobre a continuação.
Leonardo Stein Antunes Santos
Publicado em 04/09/2019 12:24

A EA errou feio, errou rude com Battlefront 2, cheia de problemas com monetizações, microtransações e tudo mais. A imagem do jogo e da empresa ficaram bem sujas, tanto que muita gente odeia a EA por isso. Ainda assim, o jogo tem tido relativo sucesso, depois que muito conteúdo acabou sendo disponibilizado de graça (mesmo assim, as monetizações continuam). Por razão disso (e outros mil problemas), o diretor de design do jogo, Dennis Brännvall disse que que por enquanto, não há nenhuma programação para lançar Battlefront 3 por conta da mudança na indústria dos games.

Em recentre entrevista, sobre Battlefront 2, ele diz “não há uma semana que passe sem que nós pensemos ‘imagine se não tivéssemos lançado o jogo com as loot boxes’. Nós estaríamos em um lugar muito diferente, com certeza, já que nós realmente acreditamos que o jogo é uma sequência merecida de Battlefront 1 e é bom suficiente para a franquia Battlefront”.

Ele continua:

“Estávamos tão acostumados em fazer sequencias atrás de sequencias, onde fazíamos uma sequência, fazíamos um passe de temporada por um ano e íamos para o próximo jogo. Eu acho que a indústria mudou um pouco isso. Antes era bem transacional e fazíamos um jogo, fazíamos 4 DLCs e pronto. Então você se concentra em agregar valor aos jogadores pelo que eles pagaram e, se houvesse alguma coisa que não estava funcionando, você coloca um ponto final e dizia que vamos consertar na sequência ", disse Brännvall," desta vez não estamos fazendo assim”.

Apesar de todas as críticas, Battlefront 2 continua recebendo atualizações e parece que o jogo vai ficar aí por um bom tempo. Se quiser um shooter de Star Wars, você já sabe onde procurar.

Fonte: Gamingbolt
Comentários
Para comentar é necessário estar logado.
1
04/09/2019 12:50
Eu não sei se compraria um novo game da série... ou qualquer um dos games deles. Até mesmo Need For Speed estou com receio de comprar.
04/09/2019 12:51
NFS continua no meu coração desde o PS1... Sou obrigado a pegar o Heat!
1
04/09/2019 12:49
A EA Games tem se queimado muito no mercado.
04/09/2019 12:47
Mano... Battlefront 2 é lindo, mas é uma desgraça total! EA tem aprender com os erros... e esse erro foi grande...