Twitch adquire o IGDB

Um dos maiores bancos de dados de games da internet foi comprado pela gigante streamer de games.
Leonardo Stein Antunes Santos
Publicado em 18/09/2019 22:23

Todo mundo provavelmente já deve ter ouvido falar do IMDB (Internet Movie Data Base), com informações de filmes, críticas, resenhas etc. Agora, o que pouca gente sabe é que existe um serviço/site similar chamado IGDB ou Internet Game Data Base. Lá, você pode encontrar reviews, jogos, informações de games etc.

O site tem ganhado certa notoriedade ultimamente e angariado vários fãs, tanto que chamou atenção de um dos maiores sites de streaming de games da atualidade: o Twitch.

Fundado em 2015, o IGDB busca construir um catálogo monstruoso de games, com detalhes de gênero, sinopses, reviews, duração de games, datas de lançamento etc. Ele tinha um conteúdo gratuito e pago, mas agora com a Twitch, tudo deverá ser liberado gratuitamente.

“De agora em diante, isso significa que você agora poderá contribuir com informações no Twitch como também no IGDB e em milhares de outros serviços, sites e apps que são melhorados por essas informações” disse Jerome Richer De Forges (dono do IGDB). “Essa oportunidade leva o IGDB para um nível totalmente diferente, dando a nós a oportunidade de ser uma parte ainda maior da sua vida de gamer”, disse Forges.

A ideia do Twitch seria aumentar ainda mais a gama de conteúdo no IGDB, com sistema de buscas e informações novas.

 

Comentários
Para comentar é necessário estar logado.
Celo
19/09/2019 18:25
A IGDB é um projeto fantástico! Feito por devs! muito bom!