Uma grande vitória! Sem mais impostos em games e consoles no Brasil!

Após muito mimimi, a CCJ aprovou a isenção de impostos de games e consoles fabricados dentro do Brasil.
Marcelo Hillesheim
Publicado em 08/08/2019 15:22

Finalmente, meus queridos gamers! Depois de tantos e tantos anos obtivemos uma vitória através da Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal que aprovou na terça-feira dia 06 a Proposta de Emenda à Constituição que garante isenção de impostos para jogos eletrônicos e consoles fabricados dentro do Brasil.

A imunidade veio através de uma PEC (51/2017) e foi aceita pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, agora estados e municípios não podem mais taxar esses produtos.

É importante salientar o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) que não é coberto pela PEC, porém pretendem reduzir de 50 para 40%, além de trazer outros benefícios para aquecer o mercado de games no nosso país.

Segundo Telmário Mota, relator da proposta, a redução de arrecação de impostos irá beneficiar o mercado que consumirá mais.

"Estamos seguros de que a imunidade, embora tenha impacto sobre a arrecadação específica dos impostos dispensados, no contexto geral, vai promover um incremento de arrecadação de tal monta que o saldo será positivo para os entes federativos", declarou Mota.

Agora é aguardarmos isso chegar nas prateleiras e manter mais dinheiro em nossos bolsos para gastar com mais games :]

Fonte: TheEnemy
Comentários
Para comentar é necessário estar logado.
Nenhum Comentário Encontrado