Xbox Studios contra equipe de designers de God of War!

O sucesso gigantesco do último God of War acabou chamando a atenção do concorrente que abocanhou a equipe de designers de God of War
Marcelo Hillesheim
Publicado em 24/07/2019 12:58

Com a nova geração chegando, chegam também muitos jogos (óbvio) e IPs novos e exclusivos (como já comentamos em outras matérias). Para isso, é necessário, claro, um grupo de desenvolvimento muito bem capacitado para criar novas franquias, jogos, continuações, etc. A Sony, Microsoft e Nintendo tem seus grupos e estúdios que produzem jogos para eles mesmos (e as vezes, para outros consoles também, porque, convenhamos, $$$).

The Initiative é um dos estúdios da Xbox baseado em Santa Monica, California. A companhia foi fundada ano passado, com o objetivo de criar novos jogos, ambiciosos e inovadores para a família Xbox.

E, de acordo com o Linkdln, alguns grandes nomes já começaram a trabalhar no estúdio. Ian Miller, Chris O’Neill e Ray Yomans (que trabalharam no design de fases de God of War; esse último também na série Tomb Raider) são alguns deles. Também entra no time Robert Ryab (sênior design  da Naughty Dogs), Fiona Cherbak (responsável pelo recrutamento para o novo estúdio, que antes trabalhada para a Sony), Tom Shepherd (trabalhou em GTA V e Red Dead Redemption 2), Sze Jones (design artístico de personagens em Tomb Raider e Uncharted 4), Daniel Neuburger (diretor da série Tomb Raider), Drew Murray (diretor de Sunset Overdrive), etc.

Pelo que podemos notar, muitas pessoas que trabalharam em God of War e Tomb Raider estão na lista. Então, é possível que a empresa esteja pensando em um novo jogo de aventura em terceira pessoa. Esse estúdio é uma parte da ação que a Xbox quer tomar para aumentar seu portfólio de exclusivos.

Além da nova The Initiative, a Microsoft também já adquiriu alguns estúdios como a Ninja Theory, Playground, Obsidian, inXile e Double Fine.

A Microsoft parece estar recrutando apenas os melhores dos melhores. É empolgante ver a dedicação da empresa para a próxima geração! O que você acha, deve vir um IP novo por aí ou um relançamento de alguma série? Deixe aí nos comentários a sua opinião e Press Start!

Fonte: VGC
Comentários
Para comentar é necessário estar logado.
leostsantos
24/07/2019 21:51
Maaano a Microsoft ta vindo com TUDO, sem dó nem piedade.